Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Novo surto de Covid-19 na Indonésia põe em risco capacidade hospitalar, alerta Cruz Vermelha

No país, que registou 20.694 infeções e 423 mortes nas últimas 24 horas, 47% das camas hospitalares estão ocupadas, um número que atinge 93% no caso de Jacarta.
Lusa 29 de Junho de 2021 às 07:39
Covid-19 na Indonésia
Covid-19 na Indonésia FOTO: Getty Images
A Indonésia, o país do Sudeste Asiático mais duramente atingido pela pandemia da Covid-19, está a enfrentar um novo surto da doença, com a Cruz Vermelha a alertar esta terça-feira para o risco de colapso hospitalar.

A Cruz Vermelha indicou, numa declaração, que o surto está ligado à variante 'delta' do vírus, que especialistas dizem ser mais infecciosa, sendo "urgente e necessário aumentar os cuidados médicos, testes e vacinas à medida que a Indonésia se encontra à beira de uma catástrofe" devido à covid-19.

No país, que registou 20.694 infeções e 423 mortes nas últimas 24 horas, 47% das camas hospitalares estão ocupadas, um número que atinge 93% no caso de Jacarta, de acordo com os números oficiais.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 na Indonésia Cruz Vermelha Indonésia Sudeste Asiático saúde covid-19 pandemia doença saúde
Ver comentários