Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Número de mortos na explosão em complexo químico na Alemanha sobe para cinco

Complexo industrial é um dos maiores da Europa e inclui fábricas de cerca de 70 empresas, incluindo a multinacional Bayer.
Lusa 29 de Julho de 2021 às 18:32
A carregar o vídeo ...
Imagens de drone mostram coluna de fumo após explosão em parque industrial na Alemanha
A explosão ocorrida terça-feira num complexo químico de Leverkusen (oeste da Alemanha) provocou pelo menos cinco mortos, após serem hoje detetados os corpos de três pessoas que estavam desaparecidas.

Os responsáveis desta unidade fabril admitem que as restantes pessoas que permanecem desaparecidas também morreram na explosão, enquanto as autoridades locais anunciaram que recolheram amostras de ADN dos seus familiares.

A explosão provocou uma nuvem tóxica que afetou as áreas residenciais mais próximas, segundo as autoridades regionais.

Os responsáveis pelo Meio ambiente do Estado da Renânia do Norte Vestefália, onde se situa esta unidade, disseram na quarta-feira que a explosão libertou dioxinas, bifenilo policlorado (PCB) e furano na nuvem de fumo que se formou.

Para além dos cinco mortos, a explosão provocou 31 feridos, segundo o último balanço das autoridades.

A população que habita num raio de vários quilómetros em redor da fábrica afetada foi aconselhada a não consumir frutas e verduras das suas hortas, devido à enorme nuvem exalada após a explosão.

Esta complexo industrial é um dos maiores da Europa e inclui fábricas de cerca de 70 empresas, incluindo a multinacional Bayer.

A explosão ocorreu no centro de incineração de resíduos da zona e as causas ainda não foram reveladas.

Alemanha Leverkusen acidentes e desastres acidente industrial
Ver comentários