Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm

Organização já tinha aprovado as vacinas desenvolvidas pela Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna.
Correio da Manhã 7 de Maio de 2021 às 16:32
Vacinação Covid-19
Vacinação Covid-19 FOTO: Lusa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou sexta-feira a vacina contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinopharm para uso de emergência.

De acordo com a Reuters, o fármaco que é uma das duas principais vacinas chinesas que já foram administradas a centenas de milhões de pessoas na China e no exterior, torna-se a primeira vacina Covid desenvolvida por um país não ocidental a ganhar o apoio da OMS.

É também a primeira vez que a OMS concede aprovação para uso de emergência de qualquer vacina chinesa para qualquer doença infecciosa.

A OMS já deu aprovação de emergência para vacinas COVID-19 desenvolvidas pela Pfizer-BioNTech, AstraZeneca, Johnson & Johnson e, na semana passada, Moderna.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS Sinopharm Organização Mundial da Saúde COVID-19 medicina preventiva saúde
Ver comentários