Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

OMS diz que baixa cobertura de vacinação e testes insuficientes são "mistura tóxica" para variantes da Covid-19

"O fim da pandemia não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha", declarou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde.
Lusa 1 de Dezembro de 2021 às 17:22
Coronavírus
Coronavírus
O mundo enfrenta "uma mistura tóxica" que resulta da baixa cobertura vacinal contra a covid-19 e um nível de testagem insuficiente, alertou esta quarta-feira o responsável da OMS, garantindo tratar-se de uma receita perfeita para as variantes se reproduzirem.

"O fim da pandemia não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha", declarou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, numa conferência de imprensa.

"Globalmente, temos uma mistura tóxica de baixa cobertura de vacinação e rastreio muito baixo, uma receita perfeita para as variantes se reproduzirem e se amplificarem", alertou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS Covid-19 saúde doenças pandemia
Ver comentários