Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

OMS espera ter respostas sobre variante Ómicron dentro de dias

Organização vai estudar se transmissão é mais elevada e se vacinas usadas serão suficientes para combater nova variante.
Correio da Manhã 1 de Dezembro de 2021 às 17:16
Especialistas investigam nova variante da Covid-19
Especialistas investigam nova variante da Covid-19 FOTO: Direitos Reservados

A Organização Mundial de Saúde espera ter mais detalhes sobre o nível de transmissibilidade da nova variante da Covid-19 dentro de dias.

Na semana passada, a OMS revelou que poderia levar "semanas" a ter acesso a dados sobre a estirpe Ómicron. A Organização ainda vai estudar se a transmissão é mais elevada e se as vacinas atualmente utilizadas serão suficientes para combater a nova variante.

De acordo com Maria van kerkhove, da OMS, a variante detetada na Áftica do Sul poderá ser mais transmissível do que a variante Delta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou já às pessoas a partir dos 60 anos ou com comorbilidades o adiamento de viagens, advertindo que a proibição de viagens internacionais não impede a propagação da nova variante do coronavírus.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários