Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Oposição pede responsabilização de Bolsonaro e demais acusados por crimes na pandemia

Relatório sobre a pandemia no Brasil pede que o presidente brasileiro seja indiciado por 10 crimes.
Lusa 20 de Outubro de 2021 às 21:46
Mortes por Covid-19 no Brasil
Mortes por Covid-19 no Brasil FOTO: Antonio Lacerda/EPA
A oposição ao Governo brasileiro pediu esta quarta-feira a responsabilização do Presidente do país, Jair Bolsonaro, e dos demais acusados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de terem cometido vários crimes na gestão da pandemia.

"Que Bolsonaro, seus filhos delinquentes e todos os bandidos responsáveis pelo extermínio de mais de 600 mil brasileiros paguem pelos seus crimes na cadeia", escreveu o deputado federal Marcelo Freixo (Partido Socialista Brasileiro), na rede social Twitter.

"O relatório da CPI precisa ser o marco da união de todos brasileiros que defendem a vida e querem um Governo que cuide das pessoas. Tenho a certeza de que a maioria do nosso povo, apesar das diferenças ideológicas, não quer um criminoso na Presidência", acrescentou Freixo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários