Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Os rostos de um crime que chocou Itália

Conheça os perfis da vítima, Meredith Kercher, e dos acusados, Amanda Knox e Raffaele Sollecito.
26 de Março de 2013 às 19:44

PERFIL DE MEREDITH KERCHER 

Meredith Susanna Cara Kercher, ‘Mez' como era conhecida pelos amigos, nasceu a 28 de dezembro de 1985 em Southwark, sul de Londres e vivia em Coulsdon na mesma região. Era a mais nova de dois irmãos e uma irmã. O seu pai era jornalista freelancer e a mãe dona de casa nascida na India. ‘Mez', estudou no Old Palace School em Croydon, uma escola privada e estava a licenciar-se em estudos europeus na universidade de Leeds.

Em novembro de 2007, quando foi assassinada tinha iniciado um curso de um ano em História Moderna, Teoria Política e História do Cinema na Universidade de Perugia, integrada no programa Erasmus. Mas, o seu grande sonho era vir a ser jornalista como o pai.

Meredith é descrita por todos como sendo uma jovem carinhosa, inteligente e com um apurado sentido de humor, sendo muito popular entre os seus colegas da faculdade. Mais de 300 pessoas assistiram ao seu funeral a 14 de dezembro de 2007, na igreja de Croydon. Em 2009 a universidade de Leeds concedeu-lhe a licenciatura a título póstumo.

PERFIL DE AMANDA KNOX

Amanda Marie Knox nasceu a 9 de julho de 1987 em Seattle, Washington, e cresceu com duas irmãs mais novas. A sua mãe, Edda Mellas professora e o pai, Curt Knox, vice-presidente financeiro dos armazéns Macy´s, divorciaram-se quando Amanda era ainda criança.

Aluna da escola privada jesuíta, iniciou Estudos Linguísticos na universidade de Washington, onde na primavera de 2007 integrou a lista particular de alunos que obtêm um elevado desempenho escolar.

Contudo, amigos descreveram Amanda como tendo, por vezes, dificuldade em se integrar socialmente com outras pessoas. Começou a interessar-se pela cultura italiana quando, com 15 anos, viajou com a família por Itália durante duas semanas tendo então decidido que ali estudaria escolhendo Perugia como destino. O seu padrasto nunca esteve de acordo com esta decisão considerando que Amanda era ainda demasiado ingénua.

Em Setembro de 2007, Amanda irá ser uma das três colegas de quarto de Meredith, quando chegou a Perugia para entrar na universidade para estrangeiros onde, durante um ano, iria estudar italiano, alemão e escrita criativa.

PERFIL DE RAFFAELE SOLLECITO

Nascido a 26 de março de 1984, na cidade italiana de Bari, Raffaele Sollecito era filho de um urologista. Durante o seu percurso escolar, foi sempre um aluno médio, mas conseguiu estudar Informática para Perugia. O jovem e Amanda ter-se-ão conhecido apenas duas semanas antes do crime, num concerto, segundo contou a uma revista.

A sua defesa descreveu como um jovem introvertido que se deixou seduzir pelas artimanhas de Amanda Knox.

amanda knox raffaele sollecito meredith kercher homicídio itália perfis
Ver comentários