Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Pai mata filho de dois anos num hotel em Barcelona e foge. Autoridades divulgam foto do homicida

Homem de 43 anos asfixiou a criança num quarto de hotel. Tinha acabado de se separar da mulher.
Correio da Manhã 25 de Agosto de 2021 às 20:30
A carregar o vídeo ...
Pai mata filho de dois anos num hotel em Barcelona e foge

O crime aconteceu na quarta-feira à noite e está a chocar Espanha. Um bebé de dois anos e nove meses foi asfixiado até à morte num quarto de hotel em Barcelona. O pai, o principal suspeito do crime, está em fuga e é procurado pelas autoridades espanholas, que divulgaram uma fotografia do homem na esperança de o conseguirem encontrar e deter.

Segundo o La Vanguardia, Martín Ezequiel Álvarez Giaccio, de 44 anos, estava com o filho no quarto número 704 do hotel Concòrdia. Estava em Barcelona para visitar o menor, após se ter separado da mulher e mãe do filho recentemente.

O alerta foi dado pela mãe da criança, a quem o ex-companheiro enviou mensagens com ameaças que deixavam antever o pior dos desfechos.

O menino viria a ser encontrado morto, ao que tudo indica asfixiado com uma almofada ou com as mãos do pai. O corpo estava escondido debaixo da cama e o pai em fuga.

Câmaras de vigilância apanharam o homem, cidadão espanhol nascido na argentina, a saltar por uma vedação, nas traseiras do hotel. Está montado um forte dispositivo especial para uma verdadeira caça ao homem que decorre em toda a região da Catalunha, e que será muito em breve alargada a toda a Espanha.

Segundo a informação dada pelos Mossos d’Esquadra, Martín mede 1,78, está com o cabelo rapado, tem barba, pele morena e olhos castanhos. A última vez que foi filmado por videovigilância estava com umas calças de ganga, uma t-shirt cinzenta e uns ténis vermelhos.

Ver comentários