Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Pai reencontra-se com filho bebé salvo pelos militares norte-americanos no aeroporto de Cabul. Veja a imagem

Imagem da criança a ser resgatada no meio do pânico dos cidadãos afegãos tem sido amplamente partilhada.
20 de Agosto de 2021 às 20:17
Pai reencontra-se com filho bebé salvo pelos militares norte-americanos no aeroporto de Cabul
Pai reencontra-se com filho bebé salvo pelos militares norte-americanos no aeroporto de Cabul FOTO: OMAR HAIDARI/via REUTERS

Um bebé afegão filmado a ser salvo pelos soldados norte-americanos para fugir do Afeganistão já voltou para os braços do pai na zona segura do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. 

A imagem da criança a ser resgatada no meio do pânico dos cidadãos afegãos tem sido amplamente partilhada e já correu o mundo. 

"Posso confirmar que o militar retratado no vídeo é um fuzileiro naval da 24ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais. O bebê visto no vídeo foi levado para uma unidade de tratamento médico no local e cuidado por profissionais médicos ", disse o porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais, Major Jim Stenger, em comunicado. E acrescentou: "Posso confirmar que o bebé se reencontrou com o pai e está seguro no aeroporto", avançou o The Independent. 

Várias famílias tentam, nos últimos dias, passar os filhos pelo arame farpado que separa o caos vivido em Cabul e a esperança da liberdade de fugir do Afeganistão.  

O momento do resgate
The Independent Cabul AFG Afeganistão distúrbios guerras e conflitos política diplomacia
Ver comentários