Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Pancadaria entre piloto e assistente de bordo durante voo acaba com dentes e braço partidos

Discussão devido a passageiro à espera para ir à casa de banho terminou da pior maneira.
Correio da Manhã 9 de Março de 2021 às 19:13
Donghai Airlines
Donghai Airlines FOTO: Direitos Reservados

Um piloto e um assistente de bordo da companhia chinesa Donghai Airlines foram suspensos após se terem envolvido numa cena de pancadaria em pleno voo, que terminou com o piloto sem um dente e o assistente de bordo com um braço partido.

Segundo o South China Morning Post, tudo começou no voo DZ6297, no passado dia 20 de fevereiro, durante uma viagem entre Nantong e Xian. O piloto estava na casa de banho quando foi ‘interrompido’ por um passageiro, que também queria usar os lavabos. O piloto ordenou ao passageiro que voltasse para o lugar, o que terá sido ignorado.

Quando saiu da casa de banho e viu o passageiro fora do lugar, terá interpelado o assistente de bordo, criticando-o por "não fazer o seu trabalho decentemente e pôr em causa a segurança da aeronave". A discussão depressa se tornou numa troca de agressões.

Após publicações sobre o episódio de tornarem virais nas redes sociais, a companhia aérea confirmou a troca de agressões e esclareceu, em comunicado, que os dois envolvidos foram suspensos de funções. "A companhia analisou com máxima importância a desavença entre membros da tripulação durante um voo e conduziu um rigoroso inquérito interno. Os envolvidos foram prontamente suspensos das suas funções em nome da segurança a bordo dos nosso voos", garante a Donghai Airlines.

Donghai Airlines economia negócios e finanças transportes aviação questões sociais
Ver comentários