Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Papel de Gouveia e Melo no sucesso da vacinação em Portugal em destaque no Financial Times

Task force da vacinação, liderada pelo vice-almirante, é um exemplo na imprensa internacional.
Correio da Manhã 28 de Setembro de 2021 às 15:55
Vice-almirante Gouveia e Melo
Vice-almirante Gouveia e Melo FOTO: Rodrigo Antunes / Lusa
Portugal é um dos países com maior percentagem de vacinados contra a Covid-19 na União Europeia (UE) e a "fórmula" vitoriosa já é notícia na imprensa internacional.

De acordo com o Financial Times, "a resposta positiva da sociedade a Gouveia e Melo é um dos vários fatores que transformaram Portugal num líder da corrida global pela vacinação contra a Covid."

Portugal lidera atualmente na UE em termos de vacinação, tendo já ultrapassado Israel e o Reino Unido. O sucesso foi também atribuído, segundo os especialistas citados pelo jornal, à "cooperação" construtiva entre médicos, militares e autoridades locais, assim como a outras campanhas de vacinação como o sarampo.

Apesar do sucesso da vacinação, Portugal sofreu com a doença no início do ano, tendo sido até considerado um dos piores países do mundo ao nível de infeções.

Para o jornal, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, destacado para liderar a task force da vacinação da Covid-19 no início de 2021, inspirou a confiança da sociedade para liderar o programa depois de terem sido reconhecidas várias dificuldades nos primeiros dois meses de vacinação.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Henrique Gouveia e Melo Covid19 Financial Times media
Ver comentários