Pelo menos 178 palestinianos e seis polícias ficaram feridos durante confrontos junto à mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém, Israel.
Os manifestantes atiraram pedras e outros objetos em protesto contra a possível deportação de palestinianos de casas em terras reivindicadas por colonos.
As tensões têm aumentado em Jerusalém e na Cisjordânia durante o mês sagrado muçulmano do Ramadão, com confrontos noturnos no Sheikh Jarrah em Jerusalém Oriental, um bairro onde várias famílias estão a ser deportadas.
Dezenas de milhares de palestinianos juntaram-se esta setxa-feira no complexo ao redor da mesquita para orações. Segundo a Agência Reuters, os confrontos começaram após o toque para a refeição da noite.
As autoridades recorreram a balas de borracha e granadas de choque para afastar os jovens manifestantes, assim como canhões de água montados em veículos blindados.
De acordo com o serviço de ambulância do Crescente Vermelho Palestiniano, 88 pessoas ficaram feridas e foram transportadas ao hospital. Um dos feridos terá perdido um olho, enquanto dois sofreram ferimentos graves na cabeça e dois ficaram com a mandíbula fraturada.
"Responderemos com mão pesada a qualquer distúrbio violento, tumulto ou dano aos nossos oficiais e trabalharemos para encontrar os responsáveis ??e levá-los à justiça", afirmou uma porta-voz.