Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Polícia morre esfaqueado após tiroteio perto do Pentágono. Atirador foi abatido

Fonte oficial confirma que edifício já foi reaberto.
Correio da Manhã 3 de Agosto de 2021 às 16:12
A carregar o vídeo ...
Polícia morre esfaqueado após tiroteio perto do Pentágono. Atirador foi abatido
Um tiroteio perto a uma paragem de autocarros e metro junto ao Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos EUA, fez um ferido e uma vítima mortal esta terça-feira. A vítima mortal era um polícia que foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. O atirador foi abatido, avançam os meios de comunicação locais. 

Imagens do local mostravam pelo menos duas pesssoas a serem sujeitas a manobras de reanimação. Testemunhas falam ao The Sun em "vários tiros disparados".

A Agência de Proteção da Força do Pentágono emitiu um breve comunicado em que adianta que o edifício "está atualmente encerrado devido a um incidente no Transit Center do Pentágono. Pedimos à população que evite a zona". A mesma fonte adianta que em breve dará mais pormenores sobre a ação polical em curso.

A paragem de autocarros onde ocorreu o tiroteio fica precisamente à frente do local onde, dentro do Pentágono, se localiza a sede do Ministério da Defesa norte-americano.

Mais tarde, a Agência de Proteção da Força do Pentágono reabriu o Pentágono e disse que o edifício está seguro, após o encerramento provocado hoje por um tiroteio ocorrido na estação de autocarros que serve uma das entradas.

"A cena do incidente está segura. Ainda é uma cena de crime ativa", escreveu a Agência na sua conta oficial de Twitter, pedindo a toda a gente que se mantenha longe das plataformas de embarque no Pentagon Transit Center.

"O Pentágono levantou o encerramento e reabriu", disse a Agência, referindo que várias zonas ainda estão bloqueadas, incluindo a entrada para a zona de transportes do Metro Bus. 

Pentágono Virgínia EUA Arlington crime lei e justiça
Ver comentários