Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Vacina Covid da Pfizer com mais de 90% de eficácia em crianças entre os 5 e os 11 anos

Dados foram divulgados pela farmacêutica.
Correio da Manhã 22 de Outubro de 2021 às 14:21
Merck e Pfizer preparam-se para mostrar resultados de comprimido contra a Covid-19
Merck e Pfizer preparam-se para mostrar resultados de comprimido contra a Covid-19 FOTO: CMTV
vacina contra a Covid-19 do consórcio Pfizer/BioNTech mostrou 90,7% de eficácia contra o coronavírus num ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos, disse a farmacêutica norte-americana esta sexta-feira, citada pela Reuters.

No estudo, em que participaram cerca de duas mil crianças, houve três casos de Covid-19 entre o grupo que recebeu a vacina e 16 casos no outro grupo.

O ensaio clínico da Pfizer não foi projetado para medir a eficácia contra o vírus, mas para comparar a quantidade de anticorpos neutralizantes induzidos pela vacina em crianças. Com base nos resultados, os laboratórios anunciaram no mês passado que a vacina foi eficaz ao induzir uma resposta imune nas crianças.

O Comité da FDA deverá reunir-se no dia 26 de outubro para discutir se recomenda a vacina para crianças dos 5 aos 11 anos. Se autorizada, esta seria a primeira vacina Covid-19 para crianças mais novas. 

Até ao momento, a vacina da Pfizer/BioNTech só tinha autorização regulatória dos EUA para pessoas com pelo menos 12 anos de idade.


Pfizer/BioNTech Reuters Covid-19 saúde
Ver comentários