Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

PJ de Cabo Verde detém suspeito de homicídio de mulher na cidade da Praia

Vítima tinha 37 anos e foi encontrada sem vida numa lixeira nas proximidades de um condomínio onde trabalhava como empregada doméstica.
Lusa 29 de Junho de 2021 às 17:29
Polícia Cabo Verde
Polícia Cabo Verde FOTO: Getty Images
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou esta terça-feira a detenção de um indivíduo suspeito de homicídio de uma mulher em outubro de 2019 na cidade da Praia, após ser atacada a caminho do trabalho.

Em comunicado, a polícia científica cabo-verdiana adiantou que a detenção aconteceu através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, e ocorreu na segunda-feira, fora de flagrante delito.

O homem, de 24 anos, é suspeito da prática de um crime de homicídio agravado, na forma consumada, ocorrido no dia 26 de outubro de 2019, na localidade de Monte Babosa, na estrada de acesso ao complexo habitacional "Capital Country";

Na altura, a PJ adiantou que a mulher tinha 37 anos e foi encontrada sem vida numa lixeira nas proximidades de um condomínio onde trabalhava como empregada doméstica.

Aquela força policial cabo-verdiana informou igualmente que o homem ainda é suspeito da prática de um crime de homicídio tentado, mas ocorrido em 05 de novembro último, no bairro da Cidadela, também na Praia, com recurso a arma branca.

A outra vítima também é uma mulher, de 38 anos, igualmente atacada a caminho do trabalho, completou a PJ.

O detido vai ser presente ainda hoje ao Tribunal da Comarca da Praia para conhecer as medidas de coação, ainda segundo a PJ.

PJ Cabo Verde cidade da Praia Polícia Judiciária Praia crime lei e justiça questões sociais
Ver comentários