Daniel Wagster, um autoproclamado ‘playboy’ inglês de 31 anos, famosos por ter afirmado que fez sexo com 2500 mulheres nos últimos 20 anos, foi agora condenado por agressões à namorada, ex-companheira do futebolista Gerard Piqué.
O caso ocorreu em Manchester e, em tribunal a vítima (cuja identidade não foi revelada para sua proteção) contou que vivia "assustada, deprimida e em estado de ansiedade permanente" no seguimento de ataques repetidos do homem, seu namorado na altura. Daniel agredia a então companheira com murros e dentadas e chegou a ameaçá-la de morte: "Adorava cortar-te a garganta e só apanhava 15 anos de prisão", terá dito à vítima.
Os dois estavam numa relação desde fevereiro, depois de uma amizade de 5 anos. O primeiro ataque, ocorrido numa festa de aniversário do agressor, foi desculpado pela vítima porque o homem disse que "sofria de esquizofrenia". Seguiram-se vários episódios de violência, um dos quais motivado porque David, que namorou com uma ex-namorada de Piqué, não gostou de uma referência que a namorada fez ao futebolista.
O inglês ficou furioso ao ouvir uma música de Shakira (atual mulher de Gerard Piqué) e uma piada da namorada, que brincou dizendo que também tinha namorado com um homem que acabou por casar com a cantora colombiana.
Nessa altura, num acesso de raiva, agarrou a namorada pelo pescoço e mordeu-a com violência. A mulher diz que era obrigada a mentir aos amigos e família, para que não descobrissem que era vítima de violência doméstica.
O agressor inicialmente negou os crimes, mas acabou por os assumir no decorrer do julgamento. Foi condenado a 4 anos de prisão pelas agressões.