Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Polícia australiana oferece mais de 640 mil euros por informações sobre criança desaparecida

Criança terá sido raptada de um acampamento no sábado na Austrália Ocidental.
21 de Outubro de 2021 às 10:28
A carregar o vídeo ...
Polícia australiana oferece mais de 640 mil euros por informações sobre criança de 4 anos desaparecida
A polícia australiana está a oferecer uma recompensa de um milhão de dólares (cerca de 643,372 euros, à taxa de câmbio atual) por informações sobre o desaparecimento de uma criança de 4 anos, há cinco dias, de um acampamento costeiro na Austrália Ocidental e que se pensa ter sido sequestrada.

Cleo Smith desapareceu da tenda da família durante as primeiras horas do passado sábado, desencadeando uma extensa busca aérea, marítima e terrestre, avançou a BBC.

O caso está a chocar o país.

"Todos nos perguntam o que é que precisamos e tudo o que precisamos é que a nossa menina volte para casa. A pior parte é que não podemos fazer nada. Não está nas nossas mãos, então sentimo-nos desesperados", disse a mãe da criança, Ellie Smith, numa entrevista coletiva.

Os investigadores avançaram que não descartam a possibilidade de Cleo ter sido "levada".

"Muitas pessoas" no acampamento quando a Cleo desapareceu e a polícia está a investigar todos os que estiveram lá na noite de sexta-feira.

O local Quobba Blowhole, em Macleod, é uma atração local, conhecida pelo cenário oceânico com cavernas marinhas e lagoas.

A mãe de Cloe disse que a filha foi dormir depois do jantar na noite de sexta-feira e que acordou às 1h30 para pedir água.

"Fomos procurar e caminhar pela zona para nos certificamos de que ela não estava perto da tenda", disse Smith. "Entrámos no carro e começámos a conduzir por todo o lado até que percebemos que tínhamos que chamar a polícia porque ela não estava aqui", acrescentou.

 

Ellie Smith Austrália Ocidental Cleo Smith crime lei e justiça política crime investigação
Ver comentários