Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Buscas terminam: Cinco corpos encontrados nos escombros de escola que desabou em Antuérpia

Uma das pessoas que estava dada como desaparecida foi identificada, com ferimentos, no hospital.
Correio da Manhã 19 de Junho de 2021 às 10:03
Acidente mortal ocorreu em Antuérpia
Acidente mortal ocorreu em Antuérpia FOTO: Direitos Reservados
Os bombeiros já terminaram as buscas pelos cinco desaparecidos em desabamento de escola em Antuérpia, Bélgica. Todas as vítimas morreram na tragédia. Entre as vítimas estão dois portugueses e um romenos, segundo o jornal belga GVA

O mesmo jornal refere que ainda não foram reveladas as nacionalidades dos outros dois corpos encontrados, mas que há a possibilidade de ser um português e um russo.

O porta-voz da polícia Willem Migom anunciou este sábado que cinco operários morreram no desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica.

A polícia confirma que inicialmente estavam a realizar buscas por quatro pessoas dadas como desaparecidas mas uma delas foi identificada no hospital. A vítima tem vários ferimentos.
No total existem nove feridos hospitalizados, oito deles em estado considerado muito grave.

A estrutura cedeu durante trabalhos de construção. Autoridades aguardam pelo fim das buscas para iniciar investigação. A empreiteira responsável pela obra, Democo, disse estar pronta a colaborar com a investigação, mas que "ainda é muito cedo para ter respostas". A escola primária em construção deveria abrir portas no dia 1 de setembro, tendo capacidade para um total de 500 crianças.

Porta-voz Willem Migom Antuérpia Bélgica questões sociais emigrantes tragédia na Bélgica
Ver comentários