Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Polícia liberta jovem refém durante oito dias num apartamento em Itália

Homem foi encontrado algemado e descalço.
Correio da Manhã 15 de Outubro de 2021 às 22:44
Polícia italiana
Polícia italiana FOTO: Getty Images

A polícia italiana libertou um jovem britânico, de 25 anos, que foi mantido como refém num apartamento, em Itália, durante oito dias. O homem foi encontrado, na habitação, descalço e algemado.

O jovem, cujo nome ainda não foi revelado, natural de Londres, em Inglaterra, terá sido sequestrado por um grupo de quatro pessoas e mantido refém num apartamento em Monte San Giusto, uma cidade na província de Macerata, noticiou o Sky News.

Os raptores permitiram ao jovem telefonar ao pais, que estavam no Reino Unido, para lhes pedir uma quantia de sete mil euros em troca da sua libertação. Por meio de uma mensagem codificada, os pais do jovem entenderam que o filho estava preso contra a sua vontade e contactaram a Agência Nacional do Crime (NCA, sigla em inglês), no Reino Unido, que lançou o alerta às autoridades italianas.

O tenente-coronel da unidade policial da Macerata, Massimiliano Mengasini, disse que o britânico foi localizado e libertado esta quarta-feira. As autoridades revelaram que o jovem "foi mantido num quarto às escuras num apartamento, algemado e descalço".

Macerata Itália crime rapto Reino Unido
Ver comentários