Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

População manifesta-se em Paris contra certificado digital Covid obrigatório

Três polícias ficaram feridos na sequência dos desacatos.
Reuters 31 de Julho de 2021 às 17:36
Protestos em Paris
Protestos em Paris FOTO: Reuters

Milhares de pessoas saíram este sábado à rua em Paris para se manifestarem contra a imposição do passe sanitário, ameaçando deixar de ir a restaurantes, bares ou cinemas caso o certificado se torne efetivamente obrigatório no país. 

"Estamos a criar uma sociedade segregada e acho inacreditável fazer isto no país dos direitos humanos", disse uma manifestante em Paris.

A polícia informou que cerca de 13 500 pessoas protestaram nas ruas da capital francesa e cerca de 3 000 polícias foram posicionados na região. Três polícias ficaram feridos na sequência dos desacatos.

Os manifestantes também estiveram noutras cidades como Marselha, Lyon, Montpelier, Nantes e Toulouse, gritando "Liberdade!" e "Não ao passe de saúde!"

Este é o terceiro fim de semana consecutivo em que a população se opõe às novas medidas da Covid-19 no país.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Paris França questões sociais França
Ver comentários