Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Portugal espera receber turistas britânicos a partir de 17 de maio

Secretária de Estado do Turismo refere que o Reino Unido deveria ser integrado no "passaporte verde" que está a ser preparado para facilitar as viagens entre países da União Europeia. 
Correio da Manhã 18 de Março de 2021 às 11:19
Avião Airbus A330-743L, conhecido como Beluga XL
Avião Airbus A330-743L, conhecido como Beluga XL FOTO: Direitos Reservados

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse numa entrevista à BBC, que espera que a partir de 17 de maio Portugal permita viagens sem restrições e que os turistas britânicos possam viajar para Portugal. E acrescentou que a situação pandémica em está "estável" em Portugal.

Rita Marques refere que o Reino Unido deveria ser integrado no "passaporte verde" que está a ser preparado para facilitar as viagens entre países da União Europeia. 

O Reino Unido anunciou que a partir desta sexta-feira vão estar autorizados os voos diretos para Portugal e retirar o país da "lista vermelha" de países cujos viajantes estão sujeitos a quarentena em hotéis no Reino Unido a partir de sexta-feira, anunciou hoje o Ministério dos Transportes britânico. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reino Unido Portugal Rita Marques BBC economia negócios e finanças turismo
Ver comentários