Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Primeira-ministra da Finlândia apanhada em discoteca após contacto com infetado com Covid-19

Sanna foi apanhada numa discoteca em Helsínquia pelas 03h00, sem cumprir isolamento.
Correio da Manhã 9 de Dezembro de 2021 às 09:56
A carregar o vídeo ...
Primeira-ministra da Finlândia apanhada em discoteca após contacto com infetado com Covid-19
A primeira-ministra da Finlândia pediu desculpa depois de ter sido apanhada festa após ter estado em contacto com um caso de Covid-19.

Sanna Marin saiu no sábado à noite depois do ministro dos Negócios Estrangeiros ter testado positivo.

De acordo com a BBC, Marin teria uma primeira indicação de que não precisaria de cumprir isolamento, uma vez que estava totalmente vacinada contra o vírus. No entanto, foi depois aconselhada a fazê-lo através de uma mensagem para o telemóvel do trabalho, que terá ficado em casa quando saiu no passado sábado.

De acordo com a revista Seiska, Sanna foi apanhada numa discoteca em Helsínquia pelas 03h00.

"Peço desculpa por nã ter percebido que precisava de fazê-lo [isolamento]", referiu a ministra, assumindo a responsabilidade pela "falta de informação" sobre os procedimentos a seguir.

Isolamento não é obrigatório, mas aconselhado
Na Finlândia, quem está vacinado com duas doses da vacina contra a Covid-19 não está obrigado a cumprir isolamento caso tenha contacto com uma pessoa infetada. No entanto, as indicações apontam para um isolamento até obter um resultado a um teste.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Finlândia Sanna Marin Covid-19 política questões sociais infetados pandemia
Ver comentários