Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Primeiras 24 mil doses das vacinas contra a Covid-19 chegam a Timor-Leste

UNICEF apoia o país asiático no transporte dos fármacos.
Lusa 5 de Abril de 2021 às 08:20
Vacina da Astrazeneca
Vacina da Astrazeneca FOTO: Getty Images
As primeiras 24 mil doses da vacina da AstraZeneca que vão ser usadas em Timor-Leste para o combate à Covid-19 chegaram esta segunda-feira a Díli, onde foram recebidas com aplausos e com cerimónias religiosas e tradicionais timorenses.

As vacinas foram transportadas para Díli num voo 'charter' contratado pelo Fundo da Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que está a apoiar Timor-Leste no transporte das vacinas, e operado pela My Indo Airlines, uma empresa de transporte de carga com sede em Jacarta e que opera, entre outros locais, também a partir de Singapura.

Intervindo na cerimónia de boas-vindas às caixas de vacinas, que foram colocadas em carros frigoríficos e vão agora ficar na farmácia central do Governo, a ministra da Saúde, Odete Belo, saudou o momento e apelou à participação de todos na vacinação.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Timor-Leste Timor-Leste AstraZeneca Díli questões sociais política
Ver comentários