Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Professora apanha quatro anos de cadeia por sexo com três alunos menores. Engravidou de um deles

Jovem de 24 anos alegou em tribunal "não sabia" que era crime manter relações sexuais com os adolescentes.
Correio da Manhã 30 de Abril de 2021 às 18:06
Ashlyn engravidou de um aluno menor
Ashlyn engravidou de um aluno menor FOTO: Direitos Reservados

Uma professora assistente de uma escola no estado norte-americano do Texas foi condenada a quatro anos de prisão efetiva por manter relações sexuais com três alunos menores. Ashlyn Bell, de 24 anos, engravidou de um dos adolescentes.

Em tribunal, a docente alegou que foram os menores que a seduziram e que "não sabia" que era crime manter relações sexuais com alunos. A jovem defendeu ainda que não sabia que os adolescentes eram menores de idade. Os alunos em causa tinham entre 16 e 17 anos.

A polícia começou a investigar após ouvir rumores de que os alunos da escola comentavam a gravidez da professora e de ‘atirarem’ culpas uns para os outros sobre quem a havia engravidado. Os rumores vieram a confirmar-se.

A mulher tinha por hábito ir buscar os menores a uma estação de serviço, após o final das aulas. Mantinha relações sexuais com os menores no carro, com a filha de três anos no banco de trás, e também na própria casa.

Segundo o Texarkana Gazette, a mulher acabou por confessar os crimes, de abuso sexual de menores e de relação imprópria entre educados e aluno. O júri pediu quatro anos de prisão pelo abuso sexual do aluno mais novo e pena de dez anos de prisão, com pena suspensa, para as relações com os dois alunos de 17 anos.

Ashlyn ficará ainda no registo de criminosos sexuais e não poderá voltar a dar aulas. Em maio o juiz decidirá ainda se a professora terá que fazer terapia ou ficar sujeita a vigilância eletrónica após sair da cadeia.

Texas Ashlyn Bell crime lei e justiça questões sociais crimes sexuais abuso sexual de menores