Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Revelada identidade de vítimas da queda de avião na Indonésia

Recém-nascido, crianças e jovem de 15 anos entre as vítimas da tragédia.
Correio da Manhã 11 de Janeiro de 2021 às 12:29
Destroços encontrados ao largo de Jacarta, na Indonésia
Ratih mostrou-se com os filhos no avião que acabou por cair na Indonésia, ao largo de Jacarta
Destroços encontrados ao largo de Jacarta, na Indonésia
Ratih mostrou-se com os filhos no avião que acabou por cair na Indonésia, ao largo de Jacarta
Destroços encontrados ao largo de Jacarta, na Indonésia
Ratih mostrou-se com os filhos no avião que acabou por cair na Indonésia, ao largo de Jacarta

O avião Boeing 737-500, da Sriwijawa Air, descolou este sábado do aeroporto de Jacarta, na Indonésia, e desapareceu poucos minutos depois dos radares. A aeronave, que transportava 62 pessoas (entre passageiros e tripulantes) e destinava-se a Pontianak despenhou-se no mar de Java. 

Depois da história de Ratih Windania, que publicou uma fotografia ao lado dos seus filhos menores na aeronave da Sriwijaya Air que acabou por cair, esta segunda-feira começaram a ser reveladas identidades de outras vítimas.

Segundo avança a BBC, fontes familiares ou amigos têm vindo a revelar que conheciam pessoas que seguiam abordo daquele avião.

O piloto de 54 anos
O piloto que comandava aquele voo era o capitão Afwan, de 54 anos, lamentou o sobrinho. O homem iniciou a carreira na força aérea, tornando-se em 1987 piloto comercial. 

Jovem de 15 anos
Dinda Amelia, de 15 anos, estaria a passar férias em Jacarta, capital da Indonésia, para festejar o aniversário. A jovem terá ido na companhia de uma empregada da mãe, de quem era próxima, e com quem a mãe já trabalhava há vários anos. 

Pescador de 29 anos
Entre as vítimas estará também Angga Fernanda Afrion, de 29 anos. O pescador de profissão tinha sido pai há cerca de uma semana, avança a BBC.

A mãe conta que após o nascimento do filho do casal, Angga estava decidido a dar o melhor ao filho.  Viajava frequentemente de avião devido ao seu trabalho.

Noivos
Ihsan Adhlan Hakim e Putri Wahyuni estariam a viajar rumo a Kalimantan, onde pretendiam realizar votos de casamento na companhia de familiares da noiva. A festa, a realizar-se no sábado, acabou por dar lugar a um evento religioso em memória das vítimas.

Casal com recém-nascido
Indah Halima Putri viajava na companhia do marido Muhammad Rizky Wahyudi e do seu filho recém-nascido, de acordo com relatos da mãe de Indah. Tinha dado à luz na capital indonésia e seria agora momento de regressar a casa. A fonte dá ainda conta que a mulher enviou uma fotografia à família antes do avião levantar voo, onde referia que o tempo não estava muito favorável.

Empresário de 30 anos
Um empresário, de 30 anos, estaria em Jacarta em negócios e ia regressar naquele dia a casa, relata a mulher. O casal terá falado ao telemóvel momentos antes da queda do aparelho.

Indonésia Boeing Indah Halima Putri Recém Pontianak Sriwijawa Air Jacarta BBC
Ver comentários