Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Regulador europeu acompanha "de perto" desenvolvimentos da vacina da Covid-19 da Johnson & Johnson

Através de uma publicação na rede social Twitter, a responsável confirmou que a administração na UE "foi colocada em pausa pela empresa".
Lusa 13 de Abril de 2021 às 17:52
Vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19
Vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 FOTO: Reuters
A Agência Europeia do Medicamento está a "acompanhar de perto" os desenvolvimentos relacionados com a vacina contra Covid-19 de dose única da Johnson & Johnson, informou esta terça-feira a Comissão Europeia, confirmando o impacto na vacinação na União Europeia (UE).

"Os desenvolvimentos de hoje com a vacina J&J nos EUA estão a ser acompanhados de perto pela EMA e pelos seus organismos de farmacovigilância, em cooperação com a FDA [agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos] e outros reguladores internacionais", disse a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides.

Através de uma publicação na rede social Twitter, a responsável confirmou que a administração na UE "foi colocada em pausa pela empresa", após a própria farmacêutica Johnson & Johnson ter informado que tomou a decisão de atrasar a distribuição para a Europa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
União Europeia UE Johnson & Johnson Agência Europeia do Medicamento Comissão Europeia saúde
Ver comentários