Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Reino Unido desconfina com "cautela" devido a variante da Covid-19

País registou a morte de cinco pessoas e 1.979 casos por coronavírus nas últimas 24 horas.
Lusa 17 de Maio de 2021 às 17:07
Reino Unido desconfina com 'cautela' devido a variante da Covid-19
Reino Unido desconfina com 'cautela' devido a variante da Covid-19 FOTO: Getty Images
O Reino Unido registou a morte de cinco pessoas e 1.979 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os últimos dados do Governo britânico, que esta segunda-feira aliviou "cautelosamente" várias restrições em Inglaterra. 

De acordo com a terceira etapa do plano de desconfinamento em Inglaterra, a partir desta segunda-feira, as pessoas podem comer no interior de restaurantes ou beber uma cerveja num 'pub', em vez de ficarem limitadas às esplanadas como até agora, e visitar familiares ou amigos dentro de casa e abraçá-los.

Viagens ao estrangeiro também estão autorizadas para motivos não necessários, como ir de férias. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão a seguir caminhos de reabertura semelhantes, mas ligeiramente diferentes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reino Unido Covid-19 Governo Inglaterra questões sociais economia negócios e finanças turismo
Ver comentários