Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Reino Unido deteta 11 casos de "super-mutação" da variante britânica da Covid-19

Especialistas temem que a mesma reduza a eficácia das atuais vacinas.
Lusa 2 de Fevereiro de 2021 às 16:21
Boris Johnson
Boris Johnson
Uma nova mutação na chamada "variante britânica" do coronavírus foi detetada pelas autoridades sanitárias do Reino Unido, revelou esta terça-feira um organismo de saúde inglês, e os especialistas temem que a mesma reduza a eficácia das atuais vacinas.

Depois de analisarem 214.159 amostras da variante detetada no Reino Unido, conhecida tecnicamente omo B117, os investigadores do Public Health England (PHE) encontraram 11 casos da mutação E484K, que também se encontra nas variantes brasileira (B1128) e sul-africana (B1351).

Confrontado com estes dados, Julian Tang, virólogo da universidade de Leicester (centro de Inglaterra), disse que se trata de uma descoberta "preocupante", ainda que "não seja de todo surpreendente", já que é normal que os vírus sofram mutações.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reino Unido saúde doenças
Ver comentários