Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Reino Unido negoceia com talibãs saída de nacionais e aliados do Afeganistão

Um representante especial britânico para a transição no Afeganistão vai viajar para Doha para se encontrar com os líderes talibãs.
Lusa 1 de Setembro de 2021 às 08:47
Um representante especial britânico para a transição no Afeganistão vai viajar para Doha para se encontrar com os líderes talibãs
Um representante especial britânico para a transição no Afeganistão vai viajar para Doha para se encontrar com os líderes talibãs FOTO: Getty Images
O Reino Unido iniciou conversações com os talibãs para assegurar a "livre passagem" dos seus nacionais e aliados para fora do Afeganistão depois de o movimento extremista islâmico ter assumido o controlo do país.

A Agência de notícias France-Presse (FP) obteve a confirmação do Governo britânico de que Simon Gass, representante especial britânico para a transição no Afeganistão, viajará para Doha para se encontrar com os líderes talibãs.

Gass "vai encontrar-se com altos representantes talibãs para salientar a importância da livre passagem para fora do Afeganistão para os cidadãos britânicos e afegãos que trabalharam para nós", disse o porta-voz do Governo em comunicado.

Simon Gass Reino Unido Governo Afeganistão distúrbios guerras e conflitos guerra
Ver comentários