Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Reino Unido retira quarentena obrigatória para viajantes franceses com vacinação Covid completa

"Mudanças de hoje reabrem uma série de destinos de férias diferentes em todo o mundo", sublinhou o ministro dos transportes.
Correio da Manhã 5 de Agosto de 2021 às 17:35
Índice de transmissibilidade da Covid-19 continua elevado no Reino Unido
Índice de transmissibilidade da Covid-19 continua elevado no Reino Unido FOTO: Reuters
O Reino Unido divulgou esta quinta-feira que os viajantes com a vacinação Covid completa deixarão de ficar sujeitos a quarentena obrigatória quando chegarem a território britânico.

O ministro dos transportes do Reino Unido, Grant Shapps, afirmou que a flexibilização das medidas de combate à pandemia permitem reduzir a pressão do transporte aéreo de passageiros, nomeadamente nas empresas de viagens.

"Embora devamos continuar a ser cautelosos, as mudanças de hoje reabrem uma série de destinos de férias diferentes em todo o mundo, o que é uma boa notícia tanto para o setor quanto para o público que viaja", disse Shapps em um comunicado.

Inglaterra e Escócia alargaram a medida para países como Alemanha, Eslovénia, Eslováquia, Letónia, Roménia e Noruega. Países que serão adicionados à lista verde da Inglaterra a partir do próximo domingo.

Já Portugal Continental e Açores estão incluídos na lista amarela do Reino Unido. Os viajantes têm de cumprir dez dias de quarentena domiciliária e realizar testes à Covid após a chegada. Os viajantes provenientes da Madeira (na lista verde) estão isentos de quarentena, tendo apenas de realizar um teste até ao segundo dia após a chegada.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários