Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Reportada primeira infeção nos EUA de estirpe da Covid-19 detetada no Reino Unido

Homem, com idade entre os 20 e os 30 anos, está infetado com a variante do SARS-CoV-2 identificada este mês no Reino Unido.
Lusa 29 de Dezembro de 2020 às 23:04
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters
A primeira infeção da estirpe do SARS-CoV-2 detetada no Reino Unido, que pode ser até 70% mais contagiosa, foi reportada nos Estados Unidos da América (EUA), na cidade de Denver, no Colorado, foi hoje anunciado.

De acordo com o governador do Colorado, Jared Polis, citado pela Associated Press (AP), um homem com idade entre os 20 e os 30 anos, que está em isolamento no sudeste de Denver, está infetado com a variante do SARS-CoV-2 identificada este mês no Reino Unido.

O Laboratório Estatal do Colorado, estado montanhoso do centro-oeste dos EUA, confirmou esta informação e os Centros de Controlo e de Prevenção de Doenças (CDC) já estão ao corrente da situação.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
EUA Denver Reino Unido SARS-CoV-2 Estados Unidos da América Colorado questões sociais
Ver comentários