Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Responsável no filme de Alec Baldwin terá dado uma arma a atriz de 11 anos sem a verificar

Hannah Gutierrez-Reed foi descrita por colegas de trabalho como sendo "inexperiente".
Correio da Manhã 24 de Outubro de 2021 às 10:02
Hannah Gutierrez-Reed
Hannah Gutierrez-Reed FOTO: Direitos Reservados/Instagram
A jovem de 24 anos que estava encarregada das armas na rodagem do filme 'Rust', onde o ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, terá dado uma arma a uma criança de 11 anos sem verificá-la antes num set de filmagens de um filme anterior.

Duas fontes da equipa de produção que trabalharam com Hannah Gutierrez-Reed contaram ao The Daily Beast que a jovem terá alegadamente dado a uma atriz de 11 anos uma arma sem verificá-la adequadamente, durante a rodagem do filme de Nicholas Cage, "The Old Way", o primeiro projeto onde participou.  

"Ela era um pouco descuidada com as armas, andava com elas na mão de um lado para outro", acrescentaram as fontes.

Segundo o mandado divulgado esta sexta-feira, Gutierrez-Reed pôs três armas num carrinho fora do local de filmagem e o assistente de realização Dave Halls tirou uma das armas e entregou-a a Alec Baldwin, sem saber que estava carregada.

O relatório refere ainda que Halls gritou "arma fria" antes de entregar a arma a Baldwin, sinalizando que a arma estava segura e sem balas reais. Segundos depois deu-se a tragédia, em que o ator norte-americano dispara a arma e acerta acidentalmente na diretora de fotografia, 
Halyna Hutchins, enquanto ela o filmava e fere o diretor Joel Souza, que estava atrás dela.  

Algumas fontes que trabalhavam nas filmagens defendem que o incidente fatal é o resultado de várias falhas da produção. O assistente de realização Halls é um dos mais criticados, já que alguns colegas referem que ele tinha o dever de ter conferido a arma.

"Ele deveria ser nossa última linha de defesa e falhou connosco", disse uma das fontes. "Ele era a última pessoa que devia verificar aquela arma de fogo.'

Por outro lado, a encarregada das armas Gutierrez-Reed foi várias vezes descrita como "inexperiente". Hannah chegou a admitir numa entrevista que não tinha a certeza se estava preparada para o trabalho no filme "The Old Way". 

A equipa de filmagem revelou ainda que foram embora do set horas antes do acidente fatal por causa das condições de segurança. Isto porque supostamente teriam sido disparados três tiros acidentalmente antes da tragédia - uma vez pelo duplo de Baldwin, que não tinha sido informado de que a arma estava carregada, e duas vezes numa cabine fechada.

Ver comentários