Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Retomado voo entre Portugal e China após duas semanas de suspensão

Ligação foi suspensa após terem sido detetados sete casos de covid-19, em maio, num voo oriundo de Lisboa.
Lusa 21 de Junho de 2021 às 08:49
Beijing Capital Airlines
Beijing Capital Airlines FOTO: Getty Images
A ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada, este fim de semana, após ter estado suspensa por duas semanas, por terem sido detetados sete casos de covid-19, em maio, num voo oriundo de Lisboa.

Fonte da companhia aérea Beijing Capital Airlines confirmou à agência Lusa que o voo foi retomado, após ter cumprido o período de suspensão, imposto pela Administração de Aviação Civil da China.

O voo entre Lisboa e a cidade de Xi'an, no centro da China, esteve suspenso entre 31 de maio e 19 de junho. A operação foi retomada com a frequência de um voo por semana, revelou a mesma fonte.

O país asiático, onde a covid-19 surgiu em dezembro de 2019, foi o primeiro a conter o surto, pelo que passou a temer uma ressurgência devido aos casos oriundos do exterior, sobretudo chineses que tentam regressar ao país.

As autoridades chinesas reduziram as ligações aéreas com o exterior, no final de março do ano passado, à medida que o novo coronavírus se alastrou pelo mundo.

A Beijing Capital Airlines retomou, no final de agosto passado, o voo entre Portugal e a China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal China Lisboa Beijing Capital Airlines economia negócios e finanças voos pandemia coronavírus
Ver comentários