Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Sapatilhas usadas por basquetebolista Michael Jordan serão leiloadas por mais de 100 mil dólares

Par de sapatilhas vermelhas, "Air Jordan 1", foram utilizadas pela estrela da NBA no início de sua carreira nos Chicago Bulls.
Jornal de Negócios 28 de Abril de 2021 às 18:30
Um par de sapatilhas vermelhas usadas pelo basquetebolista Michael Jordan na época 1984-85, o início de sua carreira nos Chicago Bulls, deverá ser vendido por mais de 100 mil dólares num leilão online organizado no próximo mês pela Sotheby’s, de acordo com a organizadora de leilões.

A empresa estimou que as sapatilhas "Air Jordan 1", vermelhas e brancas, sejam arrematadas por um valor entre 110 e 140 mil dólares. No ano passado, um outro par daquele que é considerado por muitos o melhor jogador da NBA de sempre, a liga profissional de basquetebol norte-americana, foi comprado por mais de 500 mil dólares num leilão.

"Eles são obviamente um par com um design icónico e algo que realmente os colecionadores destacam como uma das peças indispensáveis?’", disse Josh Pullan, diretor da divisão de luxo da Sotheby's, à agência Reuters, acrescentando que "esperamos vê-los voar".

As sapatilhas usadas por Jordan são a estrela entre 13 pares de ex-estrelas da NBA, incluindo Kareem Abdul-Jabbar, Patrick Ewing, Stephen Curry e Scottie Pippen. 

Jordan jogou 13 temporadas em Chicago, nos Bulls, vencendo seis campeonatos. Atualmente é o dono dos Charlotte Hornets, uma outra equipa de NBA.

"Há uma nova geração de colecionadores, geralmente entre 20 a 30 anos, que estão a participar do mercado de sapatilhas, mas também vemos que, muitas vezes, eles também são colecionadores de arte contemporânea", disse Pullan.
Ver comentários