Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Seis países da UE pedem à Comissão para corrigir "distribuição injusta de vacinas" contra a Covid-19

Áustria, Croácia, Bulgária, Eslovénia, Letónia e República Checa dirigiram pedido a Ursula von der Leyen.
Lusa 16 de Março de 2021 às 17:13
Vacinas contra a Covid-19
Vacinas contra a Covid-19 FOTO: iStockPhoto
Áustria, Croácia, Bulgária, Eslovénia, Letónia e República Checa pediram esta terça-feira à Comissão Europeia que crie um mecanismo que corrija o que consideram ser uma "distribuição injusta de vacinas" contra a covid-19 entre os 27 países do bloco comunitário.

O pedido dos seis Estados-membros da União Europeia (UE) foi dirigido diretamente à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

"Penso que é importante que criemos (...) um mecanismo de correção para que a Bulgária não receba apenas um terço das vacinas que Malta recebe, por exemplo", referiu o chanceler austríaco, o conservador Sebastian Kurz, que foi o anfitrião de uma reunião na capital austríaca, Viena, para discutir este assunto.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários