Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Senado francês aprova passe sanitário à Covid-19 com modificações

Estas alterações serão agora revistas juntamente com a Assembleia Nacional.
Lusa 25 de Julho de 2021 às 09:01
Máscara cirurgica contra a Covid-19
Máscara cirurgica contra a Covid-19 FOTO: Getty Images
O Senado francês aprovou esta madrugada o passe sanitário, mas com modificações, como a isenção para menores e nas esplanadas de bares e restaurantes e estas alterações serão agora revistas juntamente com a Assembleia Nacional.

Os senadores introduziram diversas alterações ao projeto vindo da Assembleia Nacional, como a utilização do passe sanitário só até ao fim do estado de urgência sanitário, que vai durar até dia 31 de outubro.

O Senado quer que o passe sanitário não seja usado nos centros comerciais, por causa do acesso aos supermercados, nem nas esplanadas de bares e restaurantes. O passe sanitário também não deve ser aplicado a menores, segundo as alterações introduzidas pelos senadores.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários