Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Shein envolvida em nova polémica após surgirem "pedidos de ajuda" em etiquetas

Empresa disse que as imagens que se viam nos vídeos eram, na verdade, de outras empresas sediadas nas Filipinas.
Correio da Manhã 24 de Junho de 2022 às 18:35
Shein
Mensagem com pedido de ajuda
Shein
Mensagem com pedido de ajuda
Shein
Mensagem com pedido de ajuda
A empresa Shein está envolvida numa nova polémica após surgirem "pedidos de ajuda" nas etiquetas e embalagens das roupas.

Segundo o jornal Independent, as imagens, que já se tornaram virais, mostram mensagens onde se pode ler a palavra "help" (em português "ajuda").

Num dos vários vídeos partilhados, é possível ver uma etiqueta onde se lê "secar na máquina, não lavar a seco. Devido à economização de água, preciso de ajuda para utilizar detergente suave na primeira lavagem para tornar o produto mais macio". No entanto, a Shein já reagiu e afirmou que a frase "preciso de ajuda" é apenas uma tradução mal feita.

A empresa disse ainda que as imagens que se viam nos vídeos eram, na verdade, de outras empresas sediadas nas Filipinas.

Desde a sua fundação, em 2008, a Shein foi alvo de várias críticas por vender roupas baratas e em grandes quantidades. Nos últimos anos tem estado no centro de diversas polémicas relacionadas com o trabalho infantil e com a exploração de trabalhadores.

Atualmente, a empresa é considerada uma das mais valiosas do mundo e ameaça roubar o lugar a grandes marcas de vestuário, como a Zara.

De acordo com o jornal britânico, a Shein não divulgou publicamente quais as condições de trabalho que oferece. Contudo, em 2021, a Suíça descobriu que vários funcionários da fábrica trabalhavam 75 horas por semana.

@leahjordanhainsworth#fyp #shein #sheinhelpme #scary #childlabour #help #helpthesepeople ? Spooky, quiet, scary atmosphere piano songs - Skittlegirl Sound
Shein TikTok questões sociais indústria transformadora pedidos de ajuda mensagens
Ver comentários
}