Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Surto de diarreia em programa da NBC leva a pausa na produção

Cerca de 40 participantes sofreram “diarreia explosiva terrível”.
Correio da Manhã 20 de Junho de 2021 às 23:18
Diarreia
Diarreia FOTO: iStockPhoto

O programa "Ultimate Slip’N Slide", da estação televisiva norte-americana NBC teve de ser interrompido após cerca de 40 participantes sofrerem "diarreia explosiva terrível" e um ser diagnosticado com a doença giardíase que se caracteriza pela presença de um parasita intestinal que causa diarreia e dor abdominal.

De acordo com o Huffpost, na passada quinta-feira, cerca de 40 membros da equipa "adoeceram gravemente" e "estão a entrar em colapso" devido a forte diarreia que estavam a sentir. 

A NBC não quis comentar, para já, o caso, mas o Huffpost averiguou que a paragem das gravações começou a 2 de junho.

O conceito do novo programa tem por base "o espírito da clássica vista de quintal" que é transformada num parque aquático da vida real "cheio de passeios escorregadios gigantes". O concurso "dá a hipótese de levar para casa um grande prémio em dinheiro", afirma a produção do programa que estava a ser filmado em Simi Valley, na Califórnia, EUA. 

O programa será transmitido a 8 de agosto, mas ainda não está claro se vai mesmo avançar devido a este contratempo inesperado. 

A transmissão deste parasita acontece devido a águas contaminadas durante o banho, ingestão ou aspiração. Entre as doenças mais comuns de serem transmitidas por este parasita está a Hepatite A, Cólera, Diarreia Infeciosa, Leptospirose, Esquistossomose, Otite Externa e Legionelose. 

Ver comentários