Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

"Tenho saudades, Philip": Rainha Isabel II deixa homenagem ao falecido marido em mensagem de Natal

"O Natal pode ser difícil para aqueles que perderam entes queridos", desabafou no vídeo gravado no castelo de Windsor, em Inglaterra.
25 de Dezembro de 2021 às 19:40
A carregar o vídeo ...
"Tenho saudades, Philip": Rainha Isabel II deixa homenagem ao falecido marido em mensagem de Natal
A rainha Isabel II deixou este sábado uma mensagem de Natal comovente em que homenageia o falecido marido, o príncipe Philip.

No vídeo gravado no castelo de Windsor, em Inglaterra, sua majestade aparece com um vestido vermelho, sentada ao lado de uma fotografia de 2007 em que ela e o marido olham um para o outro durante as bodas de diamante.

"O Natal pode ser difícil para aqueles que perderam entes queridos. Este ano, especialmente, eu percebo porquê", desabafou a rainha.

Isabel II elogiou o "senso de dever, curiosidade intelectual e a capacidade de se divertir em qualquer situação" do duque de Edimburgo que faleceu em abril, aos 99 anos.

"Aquele brilho travesso e inquisitivo era tão brilhante no final como quando eu o vi pela primeira vez", acrescentou. "Mas, por mais que eu e minha família sintamos saudades dele, sei que ele gostaria que nós aproveitássemos o Natal".

Este ano, a rainha teve de cancelar o tradicional almoço prévio de natal e renunciar às festividades em Sandringham, no leste de Inglaterra. Isabel II permaneceu no Castelo de Windsor, perto de Londres, onde celebrou a quadra.


Philip Inglaterra Rainha Isabel II castelo de Windsor interesse humano realeza festas e feriados religiosos
Ver comentários