Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Trabalhadores de Macau não-vacinados contra a Covid-19 obrigados a testes semanais

Objetivo é prevenir e evitar a propagação do vírus no país.
Lusa 13 de Setembro de 2021 às 13:01
Tai Wa Hou
Tai Wa Hou FOTO: Direitos Reservados/Facebook
Os trabalhadores de Macau, nos setores público ou privado, ficam obrigados a fazer um teste à covid-19 a cada sete dias, caso não estejam vacinados, anunciaram esta segunda-feira as autoridades sanitárias.

"Os trabalhadores que contactem com outras pessoas ou trabalhem num espaço fechado onde coexistem outras pessoas têm que ser vacinados, caso contrário terão que fazer um teste de ácido nucleico periodicamente, uma vez a cada sete dias, no mínimo", afirmou o médico do Centro Hospitalar Conde de S. Januário, Tai Wa Hou.

O objetivo é prevenir e evitar a propagação da covid-19, possível através da vacinação, e por isso é "responsabilidade de todos os funcionários vacinarem-se contra" a doença, salientou, na conferência de imprensa do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Macau Covid-19 saúde
Ver comentários