Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Seis crianças entre os mortos em ataque dos EUA que abateu alvos do Daesh no Afeganistão

Pelo menos cinco óbitos foram confirmados. Testemunhas citadas pela CNN dão conta de pelo menos 9 pessoas, todas da mesma família.
Lusa 29 de Agosto de 2021 às 16:22
EUA atingem alvos do Daesh que planeavam ataque no aeroporto de Cabul
EUA atingem alvos do Daesh que planeavam ataque no aeroporto de Cabul FOTO: Direitos Reservados
Pelo menos seis crianças morreram este domingo após uma explosão numa casa perto do aeroporto de Cabul, onde vários países estão a concluir as suas operações de retirada do Afeganistão, segundo testemunhas citadas pela CNN

O balanço oficial dá conta de pelo menos cinco vítimas, três delas crianças. Porém, testemunhas ouvidas pela CNN, revelam que há pelo menos 9 mortos, todos da mesma família, seis destes óbitos são crianças com menos de 10 anos. A mais nova tinha apenas dois anos de idade. 

Terá sido um membro da família que confirmou as mortes ao jornalista no local. "Somos uma família comum", terá dito em lágrimas. "Não somos do ISIS ou Daesh e esta era uma casa de família", afirmou.

Um homem, Ahad, que se disse vizinho da família, revelou à CNN: "Todos os vizinhos tentaram ajudar e trouxeram água para apagar o fogo e vi que havia cinco ou seis mortos. O pai da família, outro menino e havia duas crianças. Eles estavam mortos. Eles estavam em pedaços. Havia [também] dois feridos".
 
A explosão foi causada por 'rocket' que atingiu uma casa no 15º distrito da capital, segundo revelou Qari Rashed, um agente da polícia da capital afegã citado pela agência Efe.

Até agora, "cinco civis, incluindo três crianças, morreram no incidente", disse também à agência de notícias espanhola um médico do hospital Khairkhana em Cabul, para onde as vítimas foram transferidas, e que pediu anonimato.

Cabul EUA Daesh distúrbios guerras e conflitos Afeganistão
Ver comentários