Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

“Uma pandemia massiva de não vacinados”: Alemanha regista o maior número de casos desde o início da Covid-19

Autoridades ainda não conseguiram determinar a causa do aumento do número de casos.
Lusa e Correio da Manhã 4 de Novembro de 2021 às 08:47
Jens Spahn
Jens Spahn FOTO: Reuters
A Alemanha está a viver "uma pandemia massiva de não vacinados", disse o ministro da saúde Jens Spahn numa altura em que o país regista o maior número de casos desde o início da Covid-19. 

A quarta vaga da pandemia está a atingir o país rapidamente, sendo que, as autoridades sanitárias alemãs registaram 33 949 novos contágios de Covid-19 nas últimas 24 horas.

As autoridades ainda não conseguiram determinar se a causa do aumento do número de casos se ficou a dever às celebrações do dia de Todos os Santos (01 de novembro).

O ministro da saúde do país alertou ainda que as unidades de cuidados intensivos dos hospitais, estão uma vez mais, a ficar sobrelotados. 

Jens Spahn apelou a todos os governos regionais para endurecerem as regras para aqueles que não foram vacinados no caso de um surto significativo de infeções.

Mais de 66% da população alemã está totalmente vacinada, mas um estudo recente demonstrou que a vasta maioria dos adultos não vacinados não pretendem ser inoculados contra a Covid-19.

Alemanha Covid-19 saúde questões sociais
Ver comentários