Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Uso simultâneo de duas máscaras ajuda a travar risco de transmissão da Covid-19 em 95%, avança o CDC

Centro de Controlo e Prevenção de Doenças defende que deve ser utilizada uma máscara cirúrgica por baixo de uma máscara de pano.
Correio da Manhã 10 de Fevereiro de 2021 às 18:15
Utilização de duas máscaras ajuda a travar o risco de transmissão da Covid-19 em 95%, avança o CDC
Utilização de duas máscaras ajuda a travar o risco de transmissão da Covid-19 em 95%, avança o CDC FOTO: Getty Images
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos avança que a utilização generalizada de duas máscaras - uma cirúrgica por baixo da de pano - pode reduzir o risco de transmitir a Covid-19 em mais de 95%. Os valores agora revelados apenas se tornam efetivos quando as várias pessoas num certo local utilizam 'dupla-máscara'. Quando apenas uma pessoa usa duas máscaras, esta percentagem cai para 80%.

O aperto da máscara na cara é também importante para reduzir a transmissibilidade do vírus. A CDC defende ainda que todas as pessoas com mais de dois anos devem utilizar máscara quando estão fora de casa.

As novas recomendações apontam ainda para que os profissionais de saúde continuem a utilizar máscaras N95 - que atuam como filtro - apesar de dificultarem a respiração.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Centro de Controle e Prevenção de Doenças Covid-19 Estados Unidos
Ver comentários