Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Vacina de dose única da Johnson & Johnson oferece forte proteção contra a Covid-19 em casos graves, revela estudo

Pesquisa mostra eficácia de fármaco de 86% contra estirpe dos EUA e 82% da África do Sul.
Beatriz Madaleno de Assunção(beatrizassuncao@cmjornal.pt) e Lusa 24 de Fevereiro de 2021 às 13:44
Vacinação, Covid-19, coronavírus, Johnson & Johnson
Vacinação, Covid-19, coronavírus, Johnson & Johnson FOTO: Reuters
A vacina de dose única da Johnson & Johnson oferece forte proteção contra a doença da Covid-19 em casos graves, de acordo com um novo estudo.

A vacina da Johnson & Johnson foi considerada eficaz pela Agência Americana dos Medicamentos, segundo documentos divulgados dois dias antes da reunião do comité consultivo para examinar a utilização de emergência nos EUA.

A eficácia da vacina é de 85,9% contra as formas graves da doença nos Estados Unidos e é igualmente eficaz contra essas formas graves em 81,7% na Àfrica do Sul e 87,6% no Brasil, noticia a Agência France Presse (AFP).

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.486.116 mortes no mundo, resultantes de mais de 112 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Johnson & Johnson Covid-19 Estados Unidos África do Sul saúde medicina preventiva
Ver comentários