Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Pelo menos 5 mortos e 40 feridos após atropelamento durante desfile de Natal nos EUA

Condutor terá disparado tiros pela janela do carro. Há crianças entre os feridos.
Correio da Manhã 22 de Novembro de 2021 às 00:06
A carregar o vídeo ...
O momento em que um carro avança a alta velocidade em direção à multidão num desfile de Natal no Wisconsin
A parada de Natal na cidade de Waukesha, no estado norte-americano do Wisconsin, terminou em tragédia após o condutor de um SUV irromper e atropelar dezenas de pessoas que estavam a assistir ao desfile. A polícia local confirmou a existência de, pelo menos, cinco mortos e cerca 40 feridos, muitos deles transportados para o hospital

Imagens mostram o momento em que o SUV interrompe o desfile, a alta velocidade, ouvindo-se gritos no momento em que terá colhido algumas pessoas, incluindo crianças que desfilavam numa das principais avenidas da cidade. "Um carro de cor vermelha irrompeu pelo desfile de Natal", lamentou o chefe da polícia local, adiantando que o carro em causa foi recuperado pouco depois pelas autoridades.



Vídeos divulgados nas redes socias mostram também que, enquanto acelarava, o condutor disparou vários tiros pela janela do veículo. A polícia terá também respondido com disparos, para travar o condutor. As autoridades confirmam que há "um suspeito identificado", mas não adiantam se o mesmo já foi detido.

O local depressa foi vedado e montou-se um grande aparato de ambulâncias e polícia no local. O Mayor da cidade disse, alguns minutos depois à Fox 6 que "já não há perigo".

A polícia está a investigar o caso e pede a todos que evitem a zona, numa altura em que não são conhecidas as motivações por de trás da tragédia.

O veículo utilizado no ataque foi recuperado e uma pessoa foi detida.
Wisconsin EUA Waukesha SUV acidentes e desastres política
Ver comentários