A parada de Natal na cidade de Waukesha, no estado norte-americano do Wisconsin, terminou em tragédia após o condutor de um SUV irromper e atropelar dezenas de pessoas que estavam a assistir ao desfile. A polícia local confirmou a existência de, pelo menos, cinco mortos e cerca 40 feridos, muitos deles transportados para o hospital
Imagens mostram o momento em que o SUV interrompe o desfile, a alta velocidade, ouvindo-se gritos no momento em que terá colhido algumas pessoas, incluindo crianças que desfilavam numa das principais avenidas da cidade. "Um carro de cor vermelha irrompeu pelo desfile de Natal", lamentou o chefe da polícia local, adiantando que o carro em causa foi recuperado pouco depois pelas autoridades.
Vídeos divulgados nas redes socias mostram também que, enquanto acelarava, o condutor disparou vários tiros pela janela do veículo. A polícia terá também respondido com disparos, para travar o condutor. As autoridades confirmam que há "um suspeito identificado", mas não adiantam se o mesmo já foi detido.
O local depressa foi vedado e montou-se um grande aparato de ambulâncias e polícia no local. O Mayor da cidade disse, alguns minutos depois à Fox 6 que "já não há perigo".
A polícia está a investigar o caso e pede a todos que evitem a zona, numa altura em que não são conhecidas as motivações por de trás da tragédia.
O veículo utilizado no ataque foi recuperado e uma pessoa foi detida.