Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Bolsonaro impedido de entrar em tenda para comer frango assado por não utilizar máscara. Veja o momento

Presidente do Brasil, apesar de surpreso, disfarçou com um sorriso e obedeceu, acabando por comer o pedaço de frango no lado de fora da tenda, ao sol
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 11 de Abril de 2021 às 17:39
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro FOTO: Reuters

Num episódio altamente constrangedor para Jair Bolsonaro, que foi envergonhado publicamente, a vendedora que trabalhava numa tenda de venda de frango assado proibiu o presidente do Brasil de entrar por ele não estar com máscara de proteção contra o coronavírus. A inusitada cena aconteceu este sábado numa feira de rua na periferia de Brasília, onde o presidente, como costuma fazer aos fins de semana, foi dar um passeio, sem usar máscara e promovendo grande aglomeração de pessoas.


Ao chegar à tenda que vendia pedaços de frango assado, acondicionados dentro de uma caixa de esferovite, Bolsonaro parou e, ainda no lado de fora, pediu um pedaço. Incomodado com o sol forte, o governante, rodeado por uma multidão, decidiu avançar, para ficar protegido pela tenda, mas foi parado pela vendedora.

"Posso entrar aí, posso entrar?", indagou Bolsonaro, incomodado com o sol escaldante. Mas a vendedora, absolutamente indiferente ao facto de o cliente ser o chefe de Estado, respondeu:"Pode não. Porque se a fiscalização pega...", disse a vendedora, referindo-se ao facto de Jair Bolsonaro, contrariando a lei vigente em Brasília, estar sem máscara.

Bolsonaro, apesar de surpreso, disfarçou com um sorriso e obedeceu, acabando por comer o pedaço de frango no lado de fora da tenda, ao sol. Curiosamente, depois de muita insistência e mais de um ano depois do início da pandemia da Covid-19, que no Brasil já infetou 13,5 milhões de pessoas e matou 351 mil, o novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, foi autorizado a emitir a meio da semana pelo próprio presidente uma orientação que recomendava a todos os brasileiros o uso de máscara, independentemente do local onde estejam, principalmente em público.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Brasil Jair Bolsonaro Brasília questões sociais acidentes e desastres incêndios
Ver comentários