Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Vídeo mostra jorro de água em prédio de Miami momentos antes da derrocada que matou 18 pessoas. Há 145 desaparecidos

Casal ouviu um estrondo antes do desabamento do prédio.
Correio da Manhã 1 de Julho de 2021 às 19:05
A carregar o vídeo ...
Vídeo mostra jorro de água em prédio de Miami momentos antes da derrocada que matou 18 pessoas

Um casal gravou um vídeo momentos antes do prédio de luxo desabar em Miami, na Florida, nos Estados Unidos da América, que mostra um jato de água a sair do chão do estacionamento subterrâneo do empreendimento.

O casal, hospedado num hotel junto ao Champlain Towers South, que ruiu a 24 de junho, disse que ouviu um estrondo e foi ver do que se tratava. Adriana Sarmiento e Roberto Castillero revelam à CNN que fizeram sinal para os moradores do prédio de forma a avisá-los que algo não estava bem, mas que ninguém entendeu o que ele estava a fazer.

O casal disse que no momento em que o prédio desmoronou começou a ver muita poeira, vidros e pedras e recearam pela própria vida. O vídeo mostra os escombros do desabamento que já fez 18 mortos e mais de 140 desaparecidos.

Recorde-se que num relatório de 2018 sobre o condomínio Champlain Towers South em Surfside, nos EUA, um engenheiro sinalizou um "grande erro" que remonta à construção do edifício, onde a falta de drenagem na piscina causou "grandes danos estruturais".

"A não substituição da impermeabilização fará com que, num futuro próximo, a deterioração do betão se expanda exponencialmente". O conserto adequado seria um investimento "extremamente caro", alertou o engenheiro Frank Morabito.

Ver comentários