Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Zoo deteta primeiros casos de Covid-19 em hipopótamos

Zoológico de Antuérpia, na Bélgica, afirma que são os dois primeiros casos no Mundo nestes animais.
Correio da Manhã 4 de Dezembro de 2021 às 07:21
Hipopótamos
Hipopótamos FOTO: Getty Images
Dois hipopótamos do Jardim Zoológico de Antuérpia, na Bélgica, testaram positivo para a Covid-19. Estes serão os primeiros dois casos positivos do vírus nestes animais, segundo avança o parque.

O veterinário do zoológico, Francis Vercammen, revelou ter testado os dois animais por precaução e acabou por ficar surpeendido. "Decidi submeter as amostras ao teste Covid-19, que deu este resultado surpreendente. Pelo que sei, esta é a primeira contaminação identificada nesta espécie. No Mundo, este vírus tem sido relatado principalmente em grandes símios e felinos", referiu.

As duas fêmeas, de 41 e 14 anos, não apresentam sintomas e não têm qualquer dor, segundo revela o veterinário. 

A origem desta infeção permanece, até agora, desconhecida. Por precaução, o zoológico de Antuérpia decidiu fechar ao público o local onde se encontram os hipopótamos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Jardim Zoológico de Antuérpia Covid-19 Bélgica saúde questões sociais
Ver comentários