Barra Cofina

Correio da Manhã

Opinião
9
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

Carlos Rodrigues

Bilhete Postal

O custo de vida pode agravar-se, e perdurar no tempo, porque todos esperamos que seja cada vez pior.

Carlos Rodrigues(carlosrodrigues@cmjornal.pt) 1 de Agosto de 2022 às 00:33
O alerta sobre os preços da eletricidade deve ser levado a sério, mesmo que os mais prejudicados venham a ser os clientes do minoritário mercado livre. Mas o facto de o presidente de uma elétrica prever o aumento de 40% das faturas e ninguém achar impossível mostra que a inflação já está interiorizada na psicologia coletiva.

O custo de vida pode agravar-se, e perdurar no tempo, porque todos esperamos que seja cada vez pior, o que cria o ambiente para a especulação, o alarme e o encarecimento descontrolado dos produtos. A tentativa governamental de desmentir os aumentos da eletricidade bate, por isso, na trave. Todos sabemos que, mesmo que não aumente 40%, de uma forma ou de outra a fatura vai aumentar.

Nos próximos tempos, a inflação será o principal tema político do País. E a inflação sempre foi devastadora para o poder, qualquer poder.
economia negócios e finanças política macroeconomia
Ver comentários
C-Studio