Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
Piloto morre em corrida de motos no Estoril

António Magalhães

Leão de novo em lua de mel

Farto de promessas, mas sempre cheio de esperanças.

António Magalhães 8 de Julho de 2017 às 00:30
Overão está quente e chegam reforços sonantes ao Sporting, de acordo com mais um grande investimento que inevitavelmente manterá (ou aumentará) a massa salarial do clube. Chegam jogadores do Real Madrid, do Barcelona e da Roma, vêm internacionais portugueses, argentinos e italianos num movimento de mercado que estimula uma inevitável corrente de entusiasmo.

Não estamos no verão de 1988, quando Jorge Gonçalves ganhou as eleições e trouxe unhas para o leão, mas é evidente que a onda leonina cresce em confiança e otimismo, assentando também na garantia dada por Bruno de Carvalho de que o Sporting será campeão. Os adeptos sportinguistas já não se deixam levar por promessas, mas é difícil não aderirem a este entusiasmo que época após época se renova e que este ano volta a ser embalado por reforços, uns com nome e carreira feitos e outros com enorme potencial.

A exemplo do presidente, os adeptos sentem-se de novo em lua de mel, preparando-se para voltar a marcar presença massiva em Alvalade, acreditando que o ano lhes será favorável. Mas é bom que não se deixem abater ao primeiro impacto negativo. Acautelar os efeitos de um eventual falhanço no acesso à Liga dos Campeões é fundamental. O discurso interno terá de ser bem preparado e ir no sentido de que o maior objetivo da época é o título nacional. Por tudo o que ele representa para quem vai para 15 anos sem o conquistar e por ser a única porta de entrada da Champions na próxima temporada.
Sporting Real Madrid Barcelona Jorge Gonçalves Bruno de Carvalho Alvalade desporto futebol
Ver comentários